Valores cooperativistas inspiram professores e alunos em ação social

Aconteceu nesse dia 29/04, na sede da COOPEX – Colégio Boa Ideia, a culminância da 5º edição do Projeto Gentileza Gera Gentileza.

Durante todo o mês, professores e alunos idealizaram, projetaram e executaram as ações que tem como foco prioritário a solidariedade, a comunhão e a integração da escola com a comunidade. Na oportunidade, crianças em situação de risco social foram contempladas com uma manhã de diversão, danças, jogos e muitas gargalhadas.

“Quando começamos a organizar o Projeto vislumbramos algo transformador para aquelas crianças, mas somente ao final de tudo, quando nos despedimos delas, é que nos damos conta que os verdadeiros modificados fomos nós”, relataram os alunos que fazem parte da organização.

“A necessidade de lidar com as conseqüências dos conflitos de geração, nos motivou a procurar meios de transformar o meio escolar no qual convivemos e propiciar ao nosso educando uma mudança nos seus paradigmas” declara a cooperada e professora do Ensino Médio Nadjan Kelly, que está a frente do projeto.

Ainda sobre o poder transformador desse tipo de ação a presidente da COOPEX, Arleide Gomes, comenta: “não podemos jamais perder de vista os nossos valores cooperativistas de ajuda mútua, igualdade, solidariedade, democracia, transparência e tantos outros, pois acredito que essa educação transformadora seja um caminho viável para o nosso crescimento enquanto cidadãos, enquanto instituição e por conseqüência, enquanto país” finalizou.

O Projeto Gentileza Gera Gentileza faz parte de um conjunto de iniciativas que compõem o Dia Internacional do Cooperativismo – Dia C. Estimuladas pelo Sistema OCB, as cooperativas realizam ações durante todo o ano com o objetivo de consolidar os valores cooperativistas na comunidade, transformando o Dia C em um compromisso das cooperativas brasileiras com a sociedade e com a busca de um mundo mais justo e igual.

Coopex - Colégio Boa Ideia. Gentileza Gera Gentileza