top of page

Comunidade de Paulo Afonso – BA é contemplada com Ação promovida pela COOPEX

Inspirados pelos valores cooperativistas e em comemoração ao Dia Internacional de Cooperar – Dia C, cooperados da Cooperativa Educacional de Xingó - COOPEX promoveram nesse sábado (13/05) uma ação social no Bairro Siriema, em Paulo Afonso – Bahia.

“É o sentimento de solidariedade e ajuda mútua que prevalece nesse momento. Precisamos estender a mão e olhar em volta, enxergar e valorizar o nosso próximo.” Declarou o cooperado Jhoni Wlad sobre as ações.

Durante todo o mês que antecedeu a ação e também como parte da programação social do Dia das Mães do Coopex - Colégio Boa Ideia, alunos e professores foram estimulados a doar e arrecadar produtos de higiene e beleza para serem entregues as mães carentes da comunidade.

Na oportunidade, além dos kits montados com as doações, foram ofertados diversos serviços para todos que compareceram: atendimentos odontológicos, médicos e de enfermagem, estética, e primeira e segundas vias da identidade, movimentaram o bairro durante todo o sábado.

Sobre o projeto Dia C e dia das mães solidário a presidente da Coopex – Arleide Gomes comenta: “Essas ações são necessárias para atender os anseios dos mais necessitados, mas objetivamos ir além: precisamos empoderar cada um, e por conseqüência toda a sociedade, desse poder transformador que temos. Os valores propagados pelo cooperativismo são o alicerce para construirmos um mundo melhor e nós, enquanto educadores cooperativistas, não poderíamos fazer diferente” finalizou.

Com o papel de gerenciar essas ações e incluí-las no âmbito nacional os Sistemas SESCOOP/OCEB BA e AL estiveram presentes mais uma vez firmando essa parceria junto a Coopex, fortalecendo o Dia C no Vale do São Francisco e fazendo dessa uma ação já integrada ao calendário anual da cooperativa, somando a outras atividades sociais já desenvolvidas pela mesma durante o ano.

Coopex - Colégio Boa Ideia. Dia de Cooperar 2017

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page