Aula de Português: Gênero textual receita || Ensino Fundamental I

4 Aug 2017

Nessa quarta-feira (19/07), a aula de português do 5º ano do Fundamental I teve um sabor a mais no momento de trabalhar o Gênero textual receita: a receita dos campeões.

A proposta da professora foi que os alunos trouxessem os ingredientes  e executassem o passo a passo da receita ali mesmo na sala.

Após as devidas higienizações os ingredientes foram colocados no liquidificador e a receita foi ficando pronta. No decorrer desse preparo, alguns ingredientes aguçaram o paladar da turma, a exemplo da banana, maçã e mel, e outros causaram vários ecas e caretas inclusive ao som de "eu não vou experimentar isso".

Com a receita pronta e distribuída em copinhos para os alunos veio a degustação e os vários pedidos de bis inclusive com relatos de que a "receita dos campeões" vai passar a integrar o cardápio diário pois é nutritiva e energética.