Coopex – Colégio Boa Ideia é destaque em competição Estadual

21 Sep 2017

Com uma delegação de 46 atletas a Coopex – Colégio Boa Ideia foi destaque na 6ª edição da OECED – Olimpíadas Esportivas das Cooperativas Educacionais que aconteceu na capital Baiana entre os dias 15 e 17 de setembro.
        Além dos jogos coletivos, atletas e professores participaram de palestras e momentos de integração, sempre mantendo o foco na intercooperação e na ajuda mútua.
        Eventos com esse formato fortalecem a idéia de que o cooperativismo é uma alternativa segura para o crescimento sustentável, pois consolida a importância do bem maior frente ao individualismo.
        Com uma campanha positiva, novas amizades firmadas e o cooperativismo renovado a Coopex retornou com o seguinte resultado:
•    1º lugar handebol masculino juvenil;
•    1º lugar futsal juvenil masculino;
•    1º lugar handebol infantil masculino;
•    1º lugar basquete masculino;
•    1º lugar basquete feminino;
•    2º lugar handebol feminino;
•    2º lugar vôlei masculino.
        “As experiências que são acrescentadas nas vidas desses atletas sobrepõem-se aos resultados, principalmente quando são compartilhadas entre escolas que, assim como nós, pautam o desenvolvimento dos alunos no SER antes do TER” – relatou um dos professores de educação física da Coopex – Thiago Vinícius que fez questão de lembrar que a participação na OECED já integra o calendário desportivo da cooperativa.