O ensino de Língua Inglesa baseado em Metodologias Ativas.

Projeto de aprendizagem baseado em Metodologias Ativas, que tem como propósito promover o aprendizado profundo através de um enfoque baseado em indagações para engajar os alunos com questões e conflitos que sejam ricos, reais e relevantes a suas vidas. As atividades foram divididas em 3 etapas: 1.: com o conteúdo do Livro SAS. Foram colocadas frases desordenadas nos balões, o primeiro que estourar copia a frase no quadro e explicará a sentença informando se está correta ou não e porquê? 2- Fase.: Coloca- se objetos que são representados nas atividades do livro dentro de uma caixa, os alunos com olhos vendados tentam adivinhar o nome, logo deverá are dito em inglês. 3- Fase: São feitas perguntas em Inglês a equipe que responder em menor tempo é a vencedora.

A Aprendizagem Baseada em problemas PBL traz para a sala de aula a interdisciplinaridade, seguindo a concepção de ensino atual, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A PBL também segue as novas diretrizes e parâmetros curriculares da educação básica, reduzindo a distância entre o aprendizado da teoria e a prática. Com a PBL, o foco do ensino passa a ser o aluno, que deixa de exercer o papel de receptor passivo das informações transmitidas por seus professores.