Aluno da Coopex – Colégio Boa Ideia é premiado com a melhor redação PROERD 2017

O Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência – PROERD, que é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E, criado em 1983, foi implantado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro em 1992, sendo que hoje já é utilizado em todo o país. Com a missão de prevenir e coibir o uso de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes, o Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, trabalhando com a conscientização acerca dos problemas sociais causados pelo consumo e pelo tráfico de drogas e estimulando, dessa maneira, uma cultura de paz. Adotado pela PM BA em 2003, o projeto teve início na cidade de Paulo Afonso em 2005, desenvolvido na Escola Municipal Vereador João Bosco. Nessa sexta feira (1/12) aconteceu a cerimônia de conclusão para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, momento esse em que a redação que encerra o curso, feita em sala de aula pelo aluno Bruno Pereira de Sá Batista Filho foi premiada pelo comandante 20º Batalhão de Polícia Militar da Cidade de Paulo Afonso, o Tenente Coronel Carlos Humberto, como melhor redação do PROERD na cidade de Paulo Afonso – BA. Confira em nossa galeria abaixo: