Aulas Práticas || O Vulcão || 4º ano Ensino Fundamental

A aula de ciências de hoje (01/03), para os alunos dos 4º anos A e B, foi mais do que especial. Com o projeto " A Hora da Experiência" os alunos conseguem vivenciar de forma lúdica os conteúdos trabalhados em sala de aula.

O experimento do vulcão consistia em dividir os alunos em grupo, organizar previamente o material a ser utilizado e, sob orientação da professora, construir a montanha que abrigaria a simulação da erupção.

Foi ao som de vários "UAU!", "QUE LEGAL !", "NOSSA" que os últimos ingredientes (bicarbonato de sódio e vinagre) foram acrescentados ao experimento e todos puderam observar a "lava" se formar e a erupção acontecer. Realizados, os alunos retornaram para a sala para cumprir com a última etapa do projeto que é a avaliação do que foi observado.

Para Luciene e Cintia, professoras da disciplina de ciências, as aulas práticas são muito mais do que uma maneira de fixar o conteúdo, são uma oportunidade para trabalhar temas como a cooperação, ajuda mútua, respeito ao próximo, dentre outros.

Confira na galeria abaixo os melhores momentos dessa aula: