Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP): O ensino-aprendizagem de Língua Inglesa || 9º Ano | Ensino Fundamental

5 Apr 2018

Foi desenvolvido com as turmas dos 9 anos, o projeto "GOING OUT", na primeira etapa, os alunos responderam algumas perguntas em Inglês, como : Com que frequência você sai? Com quem você sai? E o que você faz quando você sai? Os alunos confeccionaram cartazes e fizeram suas apresentações.

Como resultado foi diagnosticado o uso frequente de celulares para acessar redes sociais.

Com isso, o professor de Língua Inglesa resolveu criar outra situação problema: Quais os impactos do uso das mídias sociais? Com o intuito de fomentar a discussão acerca do tema, o professor criou um ambiente online, Classroomgoogle (sala de aula virtual).

Nesse ambiente, os alunos comentaram e se envolveram na discussão, cabendo ao professor mediar e comentar. Dessa forma, o presente projeto mostrou a autonomia dos alunos em compartilhar e construir seus conhecimentos com "aprendizagem baseada em problemas".

Confira alguns momentos em nossa galeria abaixo: