Gênero Textual Receita || 4º ano | Ensino Fundamental

5 Apr 2018

As professoras de Língua Portuguesa e Ciências prepararam uma saborosa aula interdisciplinar para os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental.

No planejamento, o conteúdo Gênero Textual Receita (Língua Portuguesa) e Os estados físicos da água (Ciências); na metodologia, após as habituais explicações em sala de aula, os alunos deveriam dividir e trazer os ingredientes para a receita de um picolé de saquinho.

Em prática não poderia ter sido mais prazeroso. Trabalhando temas transversais como Saúde e Higiene pessoal, a receita foi sendo seguida e as explicações dos estados físicos da matéria sendo fixadas pelas professoras que orientaram todo o processo.

Por fim, o resultado produzido pelos alunos foi:

* Mais de 200 unidades com sabores diversos desde os tradicionais como uva até sabores criados por eles com a mistura de ingredientes;

* Muitas risadas;

* Várias fardas com vestígios da aula;

* Conhecimento fixado para a vida.

Após toda a folia, no dia seguinte, foi o momento de saborear e finalizar o conteúdo.

Confira os melhores momentos em nossa galeria abaixo: