Projeto Roda de Conversa 2018

18 Apr 2018

Idealizado pela psicóloga Adriana Aragão e aplicado na Coopex - Colégio Boa Ideia, o projeto é uma troca de saberes das pessoas envolvidas e coloca em prática o hábito de escutar a si e ao outro, respeitando as diferenças e promovendo uma mudança de comportamento, considerando o aluno como um agente ativo nessa melhoria de convívio social e parte fundamental nessa transformação.

Sobre o desenvolvimento das rodas de conversa, Adriana comenta que “os alunos reconhecem a importância de falar sobre os temas propostos, mostram que estão conscientes do próprio papel social e assumem o compromisso de buscar essa nova postura.”

Já integrado ao calendário anual do colégio, o projeto desenvolve-se em várias etapas distribuídas durante o ano letivo. A etapa inicial, ocorrida em abril, abordou o tema Bullying com as turmas do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).