Projeto Gentileza Gera Gentileza 2018

Aconteceu nesse dia 26/05, na sede da COOPEX – Colégio Boa Ideia, a 6º edição do Projeto Gentileza Gera Gentileza.

Durante todo o mês, professores e alunos idealizaram, projetaram e executaram as ações que tem como foco prioritário a solidariedade, a comunhão e a integração da escola com a comunidade. Na oportunidade, crianças em situação de risco social foram contempladas com uma manhã de diversão, danças, jogos e muitas gargalhadas.

“Doamos 2 meses de nossas vidas para organizar o Projeto e durante todo esse tempo imaginamos o quanto vamos tocar e transformar a vida deles, mas a revelação acontece na hora da última oficina de abraços: quando choramos ao nos despedir é que percebemos que a verdadeira transformação aconteceu conosco” relata umas das alunas envolvidas na organização.

Uma das novidades dessa edição foi o retorno de ex alunos da instituição para agregar ao projeto. “Não poderia simplesmente deixar de participar do projeto só por não estudar mais aqui, estive presente nas outras edições e quando soube que o projeto estava sendo organizado para esse ano procurei a organização para ver como poderia ajudar pois me identifiquei muito com a ação, foi quando descobri que outros tiveram a mesma ideia. É muito gratificante poder fazer o bem” explica uma das voluntárias que já integrou o quadro de alunos da escola.

“A necessidade de lidar com as conseqüências dos conflitos de geração, nos motivou a procurar meios de transformar o meio escolar no qual convivemos e propiciar ao nosso educando uma mudança nos seus paradigmas” declara a cooperada e professora do Ensino Médio Nadjan Kelly, que está a frente do projeto.

O Projeto Gentileza Gera Gentileza faz parte de um conjunto de iniciativas que compõem o Dia Internacional do Cooperativismo – Dia C. Estimuladas pelo Sistema OCB e apresentando o tema “Atitudes Simples Movem o Mundo” o projeto busca engajar as cooperativas e suas comunidades na busca por um mundo mais justo e igual.

Posts Em Destaque