Aulão Interdisciplinar movimenta alunos do Ensino Médio

21 Aug 2018

A Coopex - Colégio Boa Ideia, no dia 14 de agosto, realizou uma aula de campo interdisciplinar com os professores de Biologia, Química e Redação e as turmas do 2º ano e 3º ano Médio, com o objetivo de fazer a interação entre a teoria e a prática através da observação e análise do espaço vivido e concebido.

Um passeio descontraído em pontos estratégicos onde foram observados lagos, tipos de vegetação, poluição, mudanças que ocorre na natureza por meio da intervenção do homem, energias químicas no cotidiano, saneamento básico, impactos ambientais. Foram conteúdos abordados e refletidos de forma  concreta levando os alunos a reconhecer os impactos ambientais e socioeconômicos provocados pela intervenção do homem na natureza, e assim, provocar no alunos a condição de fazer uma abordagem precisa em suas produções com capacidades argumentativas mais consistentes.