Projeto A Caminho do 6º ano inicia adaptação dos alunos na transição entre os Ciclos

31 Oct 2018

A mudança para o 6º ano do Ensino Fundamental Séries Finais, gera expectativas nos estudantes e nas famílias em relação à nova etapa a ser percorrida. Essa nova fase é repleta de novidades, dentre elas, o novo contexto biológico e nova dinâmica de sala de aula.

Pensando nisso, a equipe da COOPEX - Colégio Boa Ideia, realizou nos dias 30 e 31 de outubro o Projeto de Transição de Ciclo: “A Caminho do 6º ano”, aonde os professores do 6º ano lecionaram para os alunos do 5º ano nestes dois dias.

O objetivo é minimizar os impactos psicológicos e as dificuldades encontradas pelos estudantes, oferecendo suporte afetivo e informações sobre a nova fase para orientar os estudantes em relação às mudanças de hábitos e exigências da nova etapa de mudanças do 5º para o 6º ano.

Essas ações amenizam o nível de ansiedade e expectativa, e colaboram com a eficácia do ensino aprendizagem.

Confira alguns dos principais momentos clicando no link abaixo: