Departamento de Educação Física da Coopex - Colégio Boa Ideia realiza exames biométricos nos alunos.

7 Feb 2019

O departamento de Educação Física, coordenado pelos professores Thiago* e Raquel**, realizou nos alunos do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio o Exame Biométrico para levantamento de dados.

De acordo com a professora Raquel esse tipo de avaliação é de extrema importância, principalmente antes do início da prática de exercícios física no ano letivo, uma vez que o resultado desses exames (valor físico, assimetria de forma, dobras cutâneas dentre outros) afeta diretamente o planejamento das ações e campanhas desenvolvidas com os alunos.

“Uma das nossas metas é conseguir manter um acompanhamento do desenvolvimento físico dos nossos alunos durante todo o processo escolar, além disso, buscamos também, orientá-los sobre os padrões para a saúde da mente e do corpo e sobre as boas práticas esportivas” finalizou o professor Thiago.

* Thiago Vinicius – Formado em Licenciatura de Letras e Bacharelado em Educação Física com especialização em Educação e inclusão;

** Rachel Fany – Formada em Licenciatura de Letras e Bacharelado em Educação Física com especialização em Educação e inclusão;