Projeto Educação Financeira

14 May 2019

Aprender sobre educação financeira dentro da sala de aula é fundamental para o fortalecimento da cidadania, com isso, o aluno se torna mais consciente sobre a importância de tomar decisões acertadas sobre finanças e consumo.

O Projeto Educação Financeira, desenvolvido pela Coopex – Colégio Boa Ideia, coloca em prática os princípios cooperativistas de Educação, Formação e Informação e Interesse pela comunidade e visa, dentre outros objetivos, que a escola seja também um elo entre as ações praticadas no âmbito das aulas e as ações da família.

A etapa inicial do projeto em 2019 aconteceu nessa quinta e sexta-feira (9 e 10/05) com as turmas dos 4º anos do Ensino Fundamental Séries Iniciais. Estreitando os laços de intercooperação, o Banco Cooperativista SICOOB COOPERE, através de sua a agência local, promoveu uma palestra sobre o tema e recebeu os alunos para uma visita. A aula encerrou com a ida ao comércio para gastar o dinheiro que havia sido, sob orientação das professoras, previamente poupado, oportunidade que também foi aproveitada para reforçar os conhecimentos matemáticos aprendidos em sala.

O projeto já conta com outras etapas programadas ainda para esse ano e já integra o calendário oficial de atividades desenvolvidas pelo colégio.

Confira a cobertura completa clicando no link abaixo: