Ciclo de Aulas de Campo || Visita ao Museu de Arqueologia de Xingó - MAX

30 Aug 2019

Aconteceu nessa sexta (30/08) a visita dos alunos das turmas de 5º ano da Coopex - Colégio Boa Ideia ao Museu de Arqueologia de Xingó - MAX, localizado no município de Canindé de São Francisco (SE).

Contando com um acervo de mais de 50.000 peças e vestígios resultantes do salvamento arqueológico na área que seria inundada pelo reservatório da nova usina da CHESF, o que permitiu identificar a existência de população há pelo menos nove mil anos atrás.

Essas peças destacam todas as etapas de elaboração dos artefatos pré-históricos, compreendendo práticas humanas e procedimentos técnicos que o homem fez uso para se estabelecer naquela região.

Desenvolvida pelas professoras regentes das turmas, a atividade visa, principalmente, trazer a vivência e reforçar o conteúdo aprendido em sala de aula, ampliando a percepção do aluno e auxiliando no desenvolvimento do senso crítico.

Confira a cobertura completa clicando no link abaixo: