Colégio Boa Ideia insere disciplina de Robótica e enriquece ensino dos alunos

Desenvolver atividades pedagógicas que contribuam com o desenvolvimento dos alunos é um dos pilares da Cooperativa Educacional de Xingó – Coopex (Colégio Boa Ideia).

Além das tradicionais disciplinas, em 2020, o colégio inovou e trouxe o ensino da Robótica, que vem somar com as competências desenvolvidas pela Plataforma de Ensino Ari de Sá (SAS), reconhecido como um dos melhores no país.

Para os alunos do Ensino Fundamental Séries Iniciais, as aulas serão ministradas no horário regular. Para as Séries Finais e Ensino Médio, em horário oposto.

A proposta da disciplina é trazer estímulo nas áreas de matemática, literatura e gramática, além de despertar nos alunos interesse pelo universo da Robótica.

Dentro das atividades, os alunos poderão desenvolver conhecimentos em diversas áreas. Na construção e reconstrução, o estudante precisa entender e organizar os passos que virão em seguida, além das maneiras de resolver problemas que podem surgir.

Essa premissa está interligada a variadas áreas do conhecimento como eletricidade, eletrônica, mecânica, arquitetura, ciência e inglês.

O raciocínio lógico também faz parte das atividades da Robótica. Ele atua desde o processo de criação, na programação até as etapas de testes reais nas máquinas.

O Colégio Boa Ideia de Paulo Afonso foi fundado no ano de 1997 e tem como base o ensino de excelência, pautado no cooperativismo, aprendizagem atualizada, significativa e que prepare os alunos para os desafios da vida.

Os alunos também dispõem de aula de natação, que é ministrada no Clube da Vila Militar e visa contribuir com a qualidade de vida e preparação para competições locais e regionais.

E como resultado desse trabalho, os alunos preparados pela Coopex - Colégio Boa Ideia são aprovados nas universidades do país, em variadas áreas de atuação.