Diversão e aprendizagem marcam as aulas de informática na Educação Infantil

4 Aug 2017

A aula de informática da Educação Infantil na COOPEX – Colégio Boa Idéia, tem como objetivo desenvolver e ampliar, as habilidades e conhecimentos construídas em sala de aula, oportunizando aos nossos alunos um aprendizado associado a diversão. É o chamado aprender brincando.
       No primeiro semestre trabalhamos a coordenação motora. Os exercícios (jogos lúdicos) utilizados no laboratório de informática, trabalha o manuseio do mouse (movimentar o mouse, clicar, clicar, arrastar e soltar) neste contexto faz-se uso da coordenação motora fina.
      Em um segundo momento, continuamos os exercícios de coordenação motora e inserimos exercícios que estimulem o raciocínio lógico, à percepção, a criatividade, e a concentração: Jogos de Associação (cores, formas geométricas, sons, elementos da natureza, números, letras etc.  (clicar, arrastar e soltar), Jogos de Pintar (clique simples), Jogo da memória (clique simples), Jogos de Matemática, Jogos de Português etc..

“Educação se faz com parcerias. Família e Escola, parceria que dá certo.”

Escrito por: Edício Santos - Cooperado e professor de informática