Projeto promove aproximação entre estudantes e carreiras profissionais.

16 Mar 2018

Alguns estudantes crescem determinados desde a infância, sabendo em que irão trabalhar, mas muitos, em razão da pouca idade e experiência de vida, não conseguem definir o caminho a seguir.

Realmente não é uma decisão fácil, pois é necessário buscar informações sobre a profissão, não só no que diz respeito ao exercício da mesma, mas como está o mercado de trabalho, a faixa salarial para o profissional que a exerce, o campo de atuação profissional e até mesmo como ela é aceita e inserida na sociedade.

O Projeto Profissão em Foco, idealizado e desenvolvido pela Coopex – Colégio Boa Ideia, busca fazer esse intermédio entre os alunos e esse momento de escolhas, minimizando os traumas e aumentando as chances de sucesso nas carreiras pretendidas.

Nessa quarta feira (14/03) os alunos que pretendem cursar Odontologia puderam conhecer o dia a dia do profissional da área. Em parceria com a clínica Odonto Smile, eles fizeram uma visita técnica ao consultório da Drª Suse Sandes Pires, observando e conversando sobre a rotina, possibilidades de especializações e desafios da carreira.

“Outras etapas do projeto estão agendadas para o decorrer do ano, rodas de conversas, visitas técnicas, orientação com psicólogos e tudo mais que estiver ao nosso alcance”, informou a coordenadora do ensino médio Fátima Montenegro.

Confira alguns momentos em nossa galeria abaixo:

A Coopex - Colégio Boa Ideia agradece a Clínica Odontológica Odonto Smile através da Drª Suse Sandes Pires pela parceria e por gentilmente abrir suas portas aos nossos alunos.

A Clínica Odontológia Odonto Smile está localizada na Rua São Francisco - 570 Paulo Afonso - Ba.