Profissão em Foco 2019

5 Apr 2019

PROFISSÃO EM FOCO – Eu quero, Eu posso, Eu consigo.

A escola possui um papel importante na orientação profissional de seus alunos e deve estimular a busca de informação sobre o mundo do trabalho e incentivar a reflexão pessoal sobre a escolha ocupacional, realizando atividades que sensibilizem o aluno para a temática do trabalho e fazendo-o considerar todas as variáveis desse processo.

A Coopex – Colégio Boa Ideia busca, através do projeto “Profissão em Foco”, abrir a temática sobre a escolha profissional com um foco específico no auxílio da caminhada dos alunos. Colocá-los em contato com as diversas profissões foi a forma encontrada para diminuir as dúvidas e fazê-los colocar em seus objetivos de vida passos mais concretos.

O projeto, já integrado ao calendário anual do colégio, realizou a sua 1ª edição de 2019 nessa sexta feira (29/03) com a presença de 6 profissionais de diversas áreas.

A Coopex – Colégio Boa Ideia, agradece imensamente os profissionais que dispuseram de seu tempo:

– Edmar Ferreira Nogueira – Engenheiro Civil;

– Suse Mara Sandes Pires de Oliveira – Dentista;

– Helder Silvério Monteiro Feitosa – Advogado;

– Ronald Coêlho Rodrigues Filho – Médico;

– Luís Otávio Santos Lobo Magalhães – Capitão PM 20º Batalhão;

– Joyce Desirê Cavalcanti Gomes – Nutricionista.

Confira a cobertura completa clicando no link abaixo: