June 13, 2020

September 3, 2020

Projeto Parado na Leitura com o Pinho e a Pinha movimenta a comunidade escolar

13 Mar 2020

Ler é uma proposta de ampliar-se, na medida em que lendo experimentamos o texto do outro e olhamos nele o que é nosso. A partir da leitura é possível construir e produzir outra história de acordo com a visão de mundo apreendida.

Considerando que incentivar o gosto pela leitura e trabalhar o desejo do cooperativismo são alguns dos pilares da Coopex – Colégio Boa Ideia, esse projeto surge como um incentivo à leitura prazerosa e compartilhada entre os alunos, professores e comunidade, considerando que esta, a leitura, é um elemento essencial na construção do conhecimento, da cultura e valores. Esse projeto contribui com as competências pedagógicas dentro e fora da sala aula, instrumentalizando os alunos a conhecerem novas realidades, bem como contribuir com a vida do próximo.

Lançado em 2019, o projeto ‘Parado na leitura com Pinho e Pinha’, do Ensino Fundamental Séries Iniciais trouxe a união do cooperativismo com a solidariedade, tendo como proposta a doação de livros e brinquedos por parte dos alunos e  que foram revertidos para crianças carentes do município.

Em 2020 a 2ª Edição do projeto iniciou juntamente com o período letivo e já conta com todo o engajamentos de professores, alunos e familiares.